Quer uma dieta saudável e, quer deixar isso acontecer “por si só”; comece a se exercitar, veja porque neste artigo.
Está agora provado que os hábitos alimentares mudam com o exercício.
Ao iniciar uma mudança de estilo de vida, pode parecer muito difícil mudar tudo de uma vez; coma mais saudável, exercício e tudo o que pertence.
Muitas vezes é melhor mudar uma coisa de cada vez e, de acordo com um estudo do International Journal of Obesity, pode fazer sentido começar com o treinamento. Isso pode dar grandes hipóteses para os outros elementos se encaixarem sozinhos e especialmente na dieta.
Um grupo de 2680 indivíduos inativos com idades entre 18 e 35 anos foram treinados regularmente e o resultado mostrou que eles começaram a ter escolhas alimentares mais saudáveis e melhores sem a influência do estudo. Os sujeitos foram submetidos a um regime de treinamento de 30 minutos de treinamento, 5 dias por semana. O estudo durou mais de 15 semanas e as atividades variaram entre bicicleta, esteira e remo.
Quando as 15 semanas terminaram e os hábitos alimentares foram comparados antes e depois, os resultados mostraram uma dieta significativamente melhorada com mais vegetais, frutas e peixes. Outro achado interessante foi que quanto mais a pessoa treinou durante o período experimental, maiores foram as mudanças nos hábitos alimentares.
Os pesquisadores ainda não sabem ao certo se a mesma relação pode ser encontrada se a pessoa fizer o caminho inverso: começa a comer de forma saudável e depois quer se exercitar mais.
Por que isso? – conclusão
Os pesquisadores acreditam que existem 2 conexões para rastrear:
- Inconsciente: A atividade física aumenta a produção de dopamina que regula o apetite (menos apetite por alimentos gordurosos)
- Consciente: Quando resultados positivos são alcançados em uma área (assumindo que o treinamento gerou alguns resultados em 15 semanas), ele fornece motivação para múltiplos objetivos. Pode-se imaginar que os participantes viram o corpo em uma mudança positiva ou caíram no peso, motivados para outras medidas que melhoraram os hábitos alimentares.
Fonte: International Journal of Obesity
Bom treinamento!
© TreinamentoAtivo 2019 – Todos os Direitos Reservados.
Categorias:Comida, Saude, treinamento eficaz
2 respostas »