Você pode realmente obter melhores resultados gastando algum tempo aquecendo e saindo. Aqui você pode ler o porquê.
O que é aquecimento?
O aquecimento deve proporcionar ao corpo uma transição favorável do repouso para o nível de atividade desejado. Durante o aquecimento, o objetivo é elevar o sistema circulatório e elevar a temperatura corporal, o que garante que o coração e os pulmões tenham tempo de se adaptar ao aumento da atividade. Está prestes a faça para preparar exatamente os músculos e articulações a serem treinados.
O que acontece no corpo durante o aquecimento
- A frequência cardíaca aumenta
- A ventilação fica mais profunda e mais rápida
- O transporte de oxigênio e nutrientes aumenta porque o sangue circula mais rápido
- A temperatura geralmente aumenta, especialmente nos músculos do trabalho, e isso faz com que o fluido do tecido se torne mais fluido, de modo que o oxigênio e os nutrientes sejam transportados mais facilmente para dentro das células.
- Processos químicos vão mais rápido, i.a. nos processos de liberação de energia
- O tecido conjuntivo no corpo torna-se mais elástico e elástico
- Os impulsos nervosos vão mais rápido, o que melhora a capacidade de resposta e coordenação
Como eu me aqueço?
O aquecimento deve ter no mínimo 10 minutos e, preferencialmente, 15 minutos para permitir que o corpo se ajuste. O aquecimento deve começar em cerca de 50% da intensidade máxima de trabalho e aumentar progressivamente até a intensidade de trabalho desejada. O aquecimento pode facilmente entrar no treinamento sem interrupção.
O alongamento é em primeiro lugar uma forma de aquecimento especial, e só deve ser adicionado se o treinamento adicional exigir grandes movimentos.
O resultado do aquecimento é:
- Transporte de oxigênio, impulsos nervosos e processos químicos na liberação de energia são mais fáceis
- Os músculos e órgãos em funcionamento recebem suprimento sanguíneo adequado
- Músculos, tendões, cartilagem articular, ligamentos tornam-se mais elásticos e podem suportar maiores cargas
- Você será menos tenso
- A capacidade de concentrar aumenta
- A motivação para o treinamento está aumentando
- Aumentos de desempenho
- Menos danos
- O desejo de treinamento e esforço aumenta
Persistência
O corpo também precisa de tempo para se acalmar após a atividade física. Isso vai rapidamente e se sente mais confortável se reduzirmos a intensidade gradualmente.
Durante a atividade aeróbica, onde trabalhamos com os músculos das pernas, uma grande parte do volume de sangue será direcionada para as pernas. Durante a atividade, as contrações musculares ajudarão o coração a bombear sangue para frente e para trás novamente. Se a atividade parar abruptamente, o corpo terá maior dificuldade em redirecionar o volume de sangue para um nível de repouso, porque grandes partes do volume de sangue estão nos músculos da perna. Se a atividade for gradualmente reduzida, os músculos das pernas ajudarão a bombear o sangue de volta ao coração e o redirecionamento será mais fácil e rápido.
Para pessoas com problemas cardíacos, a escalada é especialmente importante. Então, no pior dos casos, você pode obter uma queda na pressão arterial e, assim, reduzir o suprimento de sangue para o cérebro. Isso pode levar a tontura e, na pior das hipóteses, desmaios. Use exercícios simples e confortáveis. O step-down deve ter um efeito de relaxamento, bem como incluir os aspectos físico e mental. O step-down deve durar pelo menos 3-5 minutos e de preferência mais.
Quando acontece que há tantos benefícios de aquecimento e escadas, não vejo razão para não gastar tempo com isso. Leva apenas alguns minutos e você terá um progresso muito melhor, aumenta o bem-estar do exercício e protege o corpo de lesões e dores.
Você precisa de novas roupas de exercício?
Lembre-se de beber o suficiente durante o treino
Bom treinamento.
© TreinamentoAtivo 2019 – Todos os Direitos Reservados.
Categorias:Academia, Caminha, Correr, Saude, treinamento eficaz
1 resposta »