Você já pode ter ouvido ou lido antes: “exercite-se primeiro com o treinamento de força, enquanto os músculos estão em suas melhores condições e, na sequência, você pode fazer exercícios cardiorrespiratórios como desejar”, mas um novo estudo da revista Journal of Exercise Science and Fitness descobriu que o treinamento físico deve começar no dia em que você quiser treinar ambos na mesma sessão.
Novo Estudo
Os pesquisadores recrutaram um grupo de homens entre 20 e 30 anos para realizar duas sessões de treinamento. Na primeira sessão, intervalos de alta intensidade na forma de sprints seguidos de treinamento de força foram realizados como treino em circuito. Na segunda sessão, os participantes alternaram entre pesos e treinamento físico. Uma rodada de treinamento em circuito contínuo / treinamento de força foi combinada com várias sessões curtas do treinamento HIIT.

Todos os participantes relataram o mesmo grau de fadiga. No entanto, quando os participantes concluíram o treinamento HIIT, foram medidos um maior consumo de energia líquida e um maior consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC) do que quando treinaram o contrário. Um EPOC mais alto significa simplesmente que o treino é mais desafiador para o corpo e consome mais energia.
Usando medidas de lactato (medidas de ácido lático), os pesquisadores foram capazes de medir a intensidade do exercício. O treino segmentado, no qual o levantamento de peso foi intercalado com breves incrementos de HIIT, deu aos participantes pequenos intervalos após as rodadas de HIIT, contribuindo para um menor consumo de energia.
Conclusão
Se você deseja maximizar o efeito do treinamento combinado de cardio e força, você deve primeiro priorizar o treinamento intensivo de cardio antes de continuar o treinamento de força mais pesado.
Bom treinamento
© TreinamentoAtivo 2020 – Todos os Direitos Reservados.
Fonte:
© TreinamentoAtivo 2020 – Todos os Direitos Reservados.
Categorias:Academia, Saude, treinamento eficaz